sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Aquisições: Julho de 2016 (Férias)


 

Em minha defesa, a culpa é das feiras do livro no Verão!

É do conhecimento geral que chegando o Verão passa a haver uma feira do livro em cada esquina, não que eu me chateie com o assunto, como tal, quando se vai de férias para terras algarvias já se sabe, vai ser o descalabro total.
 
A vossa Joaninha andou a exercitar as asas e a abrir os cordões da bolsinha, no sítio onde passei alguns dias havia uma tenda da Calendário de Letras ao pé da praia, para quem não sabe esta empresa monta tendinhas um pouco por todo o país e vende livros a preços bastante acessíveis e também as últimas novidades, logo na primeira noite de estadia fiquei de olho num livro que tive de trazer comigo alguns dias mais tarde, O Tempo dos Milagres, uma distopia escrita pela autora Karen Thompson Walker que já tinha despertado a minha atenção.
 
Numa visita nocturna a Tavira, descobri, que por outro ano consecutivo, estava a decorrer uma feira do livro e de alfarrabistas, entre os participantes estava a Palmo a Palmo, tenda de onde trouxe quatro maravilhas comigo, As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho, de Lewis Carroll nas edições ilustradas e prósfaciadas editadas pelo jornal Expresso, Avatar – Um Guia Activista e de Sobrevivência, escrito numa colaboração entre Maria Wilhelm e Dirk Mathison e O Segredo do Alquimista, de Scott Mariani em edição de bolso.
 
Para finalizar e voltando à Calendário de Letras, num dos últimos dias da estadia, comprei o primeiro thriller escrito pelo autor S. J. Watson, Antes de Adormecer, livro já adaptado para a tela.
 
 
E estas foram as aquisições de férias, e vocês?
Também perdem a cabeça quando vêm destas tendinhas?