sábado, 12 de novembro de 2016

Uma Noite Caiu Uma Estrela; de David Machado e Paulo Galindro [Opinião]

Pode-se afirmar que com a publicação deste livro ‘’Uma Noite Caiu Uma Estrela’’! 🌠

Esta edição magnífica da literatura infantil nacional ensina-nos a crescer sem medos, e, se por acaso os tivermos, a combate-los e ultrapassá-los, independentemente dos obstáculos que surjam pelo caminho. É o que acontece nesta história, quando numa noite um rapaz medroso chamado Óscar vê uma estrela cair e começa a aventura da sua vida.
Um texto puramente feito para os mais pequenos em que até os nomes mais complicados passam a ser algo simples e compreensível.
E ilustrações que dão a verdadeira persepção do encanto que a noite pode ter.
A meu ver, se estes dois grandes nomes não se tivessem juntado, a narrativa talvez não tivesse causado tanto impacto, nem as maravilhosas ilustrações a preto e branco tivessem ganho verdadeira cor.
Embora tenha de confessar que o que mais gosto no livro são as folhas inicial e final, onde é-nos dado a conhecer todo o trabalho feito na concepção do livro, os esboços, as tentativas de formar a personagem principal e a aplicação do texto.



Por fim, queria agradecer ao blog Deus Me Livro e ao Grupo Editorial Pinguin Random House, nomeadamente à chancela Alfaguara Portugal, pelo passatempo que me permitiu ter este livro na minha estante.

Sem comentários:

Enviar um comentário